top of page

Sesc São Paulo oferece centenas de atividades durante as férias de julho

  • Foto do escritor: crianca4fun
    crianca4fun
  • 30 de jun. de 2017
  • 6 min de leitura

Atrações acontecem diariamente em 34 unidades da capital, litoral e interior do estado.

Nas Férias..., reunindo atividades culturais e recreativas voltadas ao público infanto-juvenil e suas famílias, grande parte delas com entrada franca. Buscando ampliar o repertório de crianças e jovens, o projeto garante o acesso a diferentes experimentações e vivências por meio de passeios, oficinas, música, circo, teatro, dança, cinema, contação de histórias, recreação, intervenções artísticas, exposições, expressão corporal, esportes, literatura, tecnologia, artes manuais, artes visuais, ações para a cidadania, além do Espaço de Brincar, voltado a crianças de 0 a 6 anos.

As atividades reforçam e estimulam o convívio, oferecendo tempo e espaço para tanto. A sociabilização de crianças e jovens com adultos e idosos, a valorização de brincadeiras locais, o fortalecimento de vínculos afetivos e a desconstrução das fronteiras etárias também são pilares da proposta.

O Sesc Osasco recebe O trio Rauzitos- Raul Seixas para crianças dia 02.07 às 16h30 no Sesc Osasco com um show que agrada toda a família.

O Sesc Belenzinho realiza o projeto Férias Fora do Sofá, com exibição de filmes, para toda a família, na Convivência, entre 18 e 28 de julho. Na mesma unidade acontece a programação de dança para a primeira infância Na Pontinha dos Pés, que traz os espetáculos O sonho de Maria Luísa, da Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, dias 15 e 16; o espetáculo 5 dançadeiras...peiras meiras dimofeiras seracoteiras, realizado pela Cia Giz de Cena, nos dias 22 e 23; e Pé de vento cabeça no chão, da Companhia REC/Alice Ripoll, dias 29 e 30.

A poesia e a música são destaque no Sesc Pinheiros, que promove, na Praça, a atividade Cante Lá que Eu Canto Cá: I Festival de Poesia de Repente para Crianças, apresentando ao público a poesia de repente por meio da performance de cantadores de profissão, que se encontram para o desafio do canto e do improviso; e o show do grupo Tiquequê (dias 22 e 23), que mistura linguagens expressivas para o público infantil, em uma integração criativa de música, teatro, narração de histórias, dança e brincadeiras. Já o Sesc Vila Mariana apresenta show da Banda Mirim (dias 15 e 16), a aula-espetáculo do grupo Barbatuques (dia 23) e a Série Concertinho, que traz as atrações Fê Lelot - Música de Câmara para Crianças (dia 08), Duo Clownrinetas - Em Busca da Clarineta Encantada (dia 15) eTrio Mas Non Troppo, com Mauro Braga, Pedro Assad e Fabio dos Santos (dia 22).

No Sesc Pompeia, acontece o show Ciranda dos Orixás (8, 9, 15 e 16), com a Cia Tempo de Brincar, que apresenta canções em homenagem aos Orixás e aos cânticos e ritmos de tradições e matrizes afrobrasileiras. Dias 1º e 2 de julho, o destaque fica por conta do espetáculo Desastro, inspirado no clássico Space Oddity, de David Bowie, e conta com direção e performance de Neto Machado. Há, ainda, os espetáculos de circo Bora Brincar (dias 22, 23, 29 e 30), com o Coletivo Pernalta, e O Livro do Mundo Inteiro, com a Trupe Dunavô (dias 15, 16, 22, 23, 29, 30).

Exposição multimídia de basquete

Unindo esporte e cultura, o Sesc Consolação realiza a exposição de basquetebol 120 X 115: O Ouro em Indianápolis. Com curadoria de Marcelo Duarte, autor do livro Guia dos Curiosos, a exposição celebra os 30 anos da conquista da medalha de ouro pela Seleção Brasileira de Basquete Masculino no Pan-Americano de Indianápolis, e traz no título o histórico placar da partida final entre Brasil e Estados Unidos. As atividades incluem uma programação paralela com cursos, aulas abertas, bate-papos, clínica de basquete, bate-bola, recreação em quadra, palestras, entre outros.

A superação do medo é o tema das Férias Terríveis do Sesc Osasco, que inclui a Jam de Dança Minotauro (dia 1º), o espetáculo circense Circo de Horrores e Maravilhas (dia 15) e o show de variedades Theatro Misterioso (dias 04, 07, 12 e 16), em que figuras fantásticas e personagens inusitados tratam de temas como a passagem do tempo, a liberdade e o amor.

A brincadeira e a diversão são o mote da programação do Sesc Interlagos, que traz espetáculos de teatro como Sementeiras (dias 09 e 30) e Era Uma Casa Muito Engraçada (dia 23), e atrações musicais como Heróis à Vista (dias 02 e 16), que por meio da manipulação de bonecos conta a aventura de Boris, um cãozinho filhote que sonha ser um cão-guia como seu pai. A unidade realiza ainda Oficinas de Jogos Tradicionais do Mundo – Puluc (dia 15), Dao (dia 22) e Shisima (29), que trabalham de maneira divertida a construção de jogos tradicionais de diferentes lugares do mundo, feitos a partir de madeiras descartadas em lixos e marcenarias, entre outras atividades lúdicas e educativas.

Cultura maker

A cultura maker toma conta do Sesc São Caetano no projeto especial de férias Monta e Apronta, Sem Faz de Conta! (dia 10 a 14; dia 17 a 21), que traz uma série de atividades que envolvem desde a produção do próprio lanche até a criação de um mecanismo para irrigação automática de hortas, criação de robôs, e tem como encerramento a visita a um FabLab, laboratório de criação de uso público e coletivo, com um piquenique no local. A unidade promove ainda atividades de Turismo Social (Oba! Férias!), espetáculos de circo, vivências para a primeira infância, entre outros.

Cinema

No CineSesc, o destaque fica com a estreia da cópia restaurada do clássico A História Sem Fim (dia 06 a 12), dirigido por Wolfgang Petersen, filme de 1984 que marcou uma geração de espectadores. Ele conta a história de Bastian, um garoto que usa sua imaginação como refúgio dos problemas do dia-a-dia. Um dia, após se livrar de alguns garotos que insistem em atormentá-lo, ele entra em uma livraria. Lá o proprietário mostra um livro antigo, chamado A História Sem Fim, classificado como perigoso. A leitura o transporta para o mundo da imaginação e fantasia, onde o protagonista vive uma série de aventuras.

Sobre o Programa Espaço de Brincar do Sesc São Paulo

Destinados a crianças de 0 a 6 anos e seus adultos de referência, o Programa Espaço de Brincar desenvolve diferentes atividades que valorizam o protagonismo da criança e incentivam as relações intergeracionais. As unidades Belenzinho, Bom Retiro, Campo Limpo, Interlagos, Itaquera, Osasco, Parque Dom Pedro II, Pompeia, Santana, Santo Amaro, Santo André, São Caetano e Vila Mariana possuem espaços físicos que têm como principal objetivo estimular o brincar. É um espaço interativo, que contempla a ideia da convivência lúdica entre as crianças e entre elas e seus acompanhantes.

Oba! Férias!

Outro destaque é a programação Oba! Férias!, organizada pela área de Turismo Social do Sesc, com diversos passeios turísticos para crianças de 0 a 12 anos e seus responsáveis, em 25 unidades da capital, litoral e interior. O Sesc Consolaçãopromove a atividade Aventureiros da História e Piquenique na Praça (dia 18), mostrando que é possível viajar sem sair de São Paulo, com uma aventura para toda a família desvendar as histórias que rondam a região do Parque Buenos Aires, em Higienópolis.

O Sesc Carmo promove um passeio à Fazenda Santo Antônio de Bela Vista, em Itu, para mostrar aos pequenos como é produzido o café. A atividade Do cafezal ao cafezinho para crianças mostra as etapas da cultura do café, desde a formação de mudas da planta, passando pela torra, moagem e empacotamento de grãos. Já a atividade O Gênio do Crime (dia 22), do Sesc Santana, tem como ponto de partida o enredo do livro de João Carlos Marinho e brinca com os locais e personagens mencionados na história. O Sesc Ipiranga leva seus frequentadores para aproveitarem Um Dia no Sesc Itaquera (dia 16), unidade campestre que possui uma área de 350.000m2, conhecida pela paisagem natural em áreas remanescentes de Mata Atlântica.

A relação das crianças com as cidades é tema da palestra A criança na cidade (dia 20), no Centro de Pesquisa e Formação, com o objetivo de tratar dos potenciais educativos do espaço público e como as crianças se relacionam com as cidades. A palestra é ministrada por Adriana Friedmann, mestre em Educação pela UNICAMP e doutora em Antropologia pela PUC-SP, criadora e coordenadora do Mapa da Infância Brasileira.

A programação completa do Oba! Férias! está disponível em sescsp.org.br/obaferias. As inscrições devem ser feitas antecipadamente, as atividades têm vagas limitadas e valores acessíveis.

Serviço

Nas Férias...

De 1º a 30 de julho de 2017

Todas as unidades do Sesc São Paulo (capital, litoral e interior)

Classificação indicativa: Livre

Programação completa: https://www.sescsp.org.br/


 
 
 

ความคิดเห็น


Siga o Criança 4fun: 
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
 POSTS RECENTES: 
 procurar por TAGS: 
bottom of page